06 julho, 2013

Fica a dica: Objectified


Fica a dica: Objectified

Forma, beleza, funcionalidade, personalidade, qualidade, originalidade. Fatores váriados determinam o impulso de compra dos consumidores. Uma infinidade de produtos disponíveis para os mais variados perfis de clientes.

Não podemos negar que o que mais nos atrai é o design de um produto. Ficamos apaixonados com as curvas, as linhas, as aparências, as texturas. Um mix de sentimentos palpáveis e inspiradores. Uma expressão de estilo. Um complemento do próprio ser.

Nos últimos anos, as empresas estão mais atentas ao design de seus produtos. A Apple contribuiu com essa mudança no mercado ao oferecer aparelhos com formas simples e agradáveis, conquistando um leque de aficcionados por todo o mundo. Os consumidores passaram a pagar não apenas por conteúdo e utilidade, mas por aparência e beleza. E são essas mudanças que exigem das organizações uma sensibilidade para se adaptarem e oferecerem aquilo que seus clientes querem comprar: desgin, simplicidade, qualidade e eficiência.

Fica a dica: Objectified

Fica a dica: ObjectifiedObjectified é um documentário  que fala sobre a nossa complexa relação com os objetos produzidos e, por extensão, com as pessoas que os projetam. Uma viagem através da criatividade no trabalho por trás de tudo, desde escovas de dentes até aparelhos eletrônicos. É sobre os designers que reanalisam, reavaliam e reinventam o nosso ambiente dia após dia. Um olhar sobre expressividade, identidade, consumismo e sustentabilidade. Através de imagens e em profundas conversas, o filme documenta os processos criativos de alguns dos designers de produtos mais influentes do mundo, e mostra como as coisas que eles criam tem impacto em nossas vidas. Uma reflexão sobre o que podemos aprender sobre quem somos e quem pretendemos ser, a partir dos objetos com os quais nos cercamos.
Um ótimo programa para o final de semana. Assista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário